segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Divagações Parte I

São 7h00 da manhã, levanto e vou caminhar pela Rodovia que dá acesso ao Distrito de S.F.Xavier. Minha caminhada matinal durou pouco, pois logo no início encontrei caixas de papelão, garrafas pets, latinhas jogadas no caminho. Fiquei indignada, juntei tudo em um saco plástico e levei ao lixo mais próximo de casa. O que mais me revolta é que tais pessoas que isso fazem são classificadas de  seres humanos. Em casa, fui passar um café fresco( meu vício assumido), reorganizar meus escritos. Como estou sem computador, fui á uma lan house perto de casa, uns 15 minutos. Passo quase sempre minhas manhãs e tardes por lá. Nessas minhas idas a este mundo cibernético, descubro cada dia que as pessoas se sentem cada vez mais solitárias. Resolvi arriscar uma porcentagem desta solidão: Mais de 50% das pessoas que eu troco mensagens instântaneas, e-mails estão em um relacionamento, sejam casadas, noivas, namorando, etc. E desabafam comigo,  em off muitas vezes. E os outros 50% são pessoas  sozinhas, cercadas de amigos, conhecidos, mas sem coragem de se assumir sua solidão. Eu assumo minha solidão, gosto de viver assim. Não me preocupo o que tais pessoas pensem, o que importa é ser feliz. Relacionamento entre homemxmulher, complicadíssimo. E morar junto então, nem me fale. Falo com conhecimento de causa, e não deu certo. Não sou dada á regras, satisfação. Faço uso da minha liberdade individual. Não tenho filhos e nem quero te-los. Nada contra as crianças, mas optei por não ter, será que posso? Termino a noite ao som dos Titãs com a música "Família", diz tudo. Sem comentários.

2 comentários:

  1. Arrebentou novamente. Eu amo essa mulher.
    Mas, olha, acho que nada mudou. Trocou-se a solidão da tv pela rede. O mundo externo sempre foi mais fascinante que a vidinha de ir e voltar do trabalho.
    Capiche??

    ResponderExcluir
  2. a solidão é necessária..seja em doses homeopaticas ou em overdose mesmo =) seus textos mudam vidas..saiba disso Máh! esplêndido!

    ResponderExcluir