terça-feira, 14 de setembro de 2010

Parte II

Retornando aos meus escritos, de ontem para hoje nada mudou muito. Concordo com o comentário que me deixaram anteriormente, dizendo que hoje se trocou a solidão da TV pela internet. Estamos quase chegando as eleições, votem consciente, por favor. Não há como voltar ao passado depois. Fazemos escolhas, umas certas, outras erradas. Noite passada, estava vendo a propaganda eleitoral, meu cais. É  uma comédia. Cada figura que o TSE deveria proibir a candidatura. Esses dias, na bucólica cidade de Monteiro Lobato, SP achei um destes santinho colocando o nome de Deus na campanha, dizendo que " era da vontade  de Deus" que o fulano fosse eleito. Parece piada, mas não é. Sai da sala, preparei mais café e coloquei um filme para assistir( por volta das 21h00), "E.T", um clássico fascinante e inocente. Depois de um dia cansativo de trabalho, chegar em casa para relaxar, ligar a TV e se deparar com tais figuras no horário eleitoral, não dá.
Tira qualquer inspiração. Antes de me deitar, leio alguns livros de cabeceira( Fernando Pessoa, Ana C.Cesar) e me deito.
Se fosse possível viver de poesia, que maravilhoso seria. Ou ainda viver como no filme de "Alice no País das Maravilhas".... A vida prática continua e precisamos dela para sobreviver. Antes de se deitar, leia um livro qualquer que seja ao seu agrado, veja um filme( não de violência), pois senão você corre o risco de ter pesadelos. Veja desenhos. Grite, desabafe. Curta cada momento de sua vida, com prazer. Beba um vinho seco( de prefêrencia), com responsabilidade. Se beber e for dirigir, pegue um táxi ou vá de carona. Não corra ao trânsito. A vida é feita de pequenos prazeres e gestos. Faça isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário